Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Presentes singelos

Resolvi presentear um amigo estrangeiro com o novo disco da Gal Costa, chamado "recanto gal". Talvez ele ainda não faça idéia de quem é e o que representa essa mulher para a nossa história... O CD é formado por canções de Caetano Veloso, que diz ter composto todas as músicas especialmente para serem gravadas por Gal e que foi dirigido pelo próprio Caetano e seu filho Moreno Veloso. É um álbum um pouco mais multíplice, com as letras simples e ar de complexidade típicas de Caetano e um toque proposital de contemporaneidade misturando ritmos, sons eletrônicos e até mesmo um ensaio de rap estilo nordestino.
Complexo. Interessantíssimo. Gostoso de se ouvir. Porém fiquei um pouco preocupado se teria sido a melhor escolha para presentear um amigo que não fosse do nosso país e que não estivesse com os ouvidos já trabalhados para explorar cada valor que existe neste disco.
Fica aqui o suspense. Não acho que ele diria que não gostou, mas se não gostou, tenho certeza que um dia, após um pouco mais de "horas de vôo" na história da musicalidade brasileira, ele poderá sentar para apreciá-lo novamente com outros ouvidos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário