Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

Nascidos em Muriaé

José de Alencar
Com a morte do ilustríssimo ex-vice-presidente José de Alencar que, diga-se de passagem, foi um grande guerreiro e vencedor, a nossa cidade de Muriaé, no interior do Estado de Minas Gerais, ficou sendo lembrada durante toda a semana, levando ao conhecimento de todo o Brasil seu clube preferido, o Nacional, do qual vimos o famoso muriaeense até cantar seu hino.
É bom lembrar que além dessa autoridade máxima que a cidade exportou, temos outras personalidades que fazem parte da história de Muriaé.






Sebastião Lazaroni
Um deles foi Sebastião Lazaroni, nascido no dia 25 de Setembro de 1950, em Muriaé, que foi o técnico da seleção brasileira na conquista da Copa América, em 1989 e na Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando o país foi eliminado pela Argentina nas oitavas-de-final por 1 a 0; 






Lael Varella
Outro, é o veterano deputado federal, Lael Varella, empresário, fundador do importantíssimo Hospital do Câncer de Muriaé (www.fcv.org.br), que dá assistência a todos os pacientes oncológicos do Estado de Minas Gerais, principalmente da zona da mata mineira




Igor
Temos também o jogador de futebol, Igor de Castro, nascido em Muriaé, no dia 25 de Agosto de 1981, passou por clubes brasileiros como o Avaí, Brasiliense e Flamengo.Hoje atua no futebol iraniano pelo clube Zob Ahan.







Pedro Bismarck











Mais famoso ainda, eu diria, é o artista, comediante, Pedro Bismarck, cujo nome verdadeiro é Ademilson Pedro da Cruz, nascido em Muriaé, no dia 25 de Novembro de 1961, fez muito sucesso com seu principal personagem, o Nerso da Capitinga. Passou pela Escolinha do Professor Raimundo e hoje integra o quadro do Zorra Total, na emissora Globo. 



Marco Aurélio
Marco Aurélio, nascido em Muriaé, no dia 10 de Fevereiro de 1952, foi jogador de futebol, passando pelo Fluminense, Ponte Preta e Coritiba, onde foi campeão brasileiro em 1985. Tornou-se técnico de futebol, com grandes passagens pelo Cruzeiro, Ponte Preta, Palmeiras, Atlético Mineiro, Figueirense, Vitória, Americano e Kashiwa Reysol, no Japão. Entre outras conquistas, lembro o título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 2000.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário